• Carregando...

O ex-diretor de Furnas Centrais Elétricas S.A. Rodrigo Botelho Campos disse nesta quarta-feira, em seu depoimento à Sub-relatoria do IRB, que durante sua gestão todos os contratos com seguradoras foram realizados por meio de licitação. Ele afirmou ainda que não indicou nenhum corretor de seguro para participar do processo licitatório.

Rodrigo Campos informou também que o tema seguro recebeu relevância na estatal a partir de sua gestão, quando instituiu um comitê de seguros, com a participação de todas as diretorias da empresa. Ele contou que pediu ao comitê a definição de uma estratégia para evitar o aumento dos valores das apólices de seguros e que as alternativas apresentadas pelo comitê incluíam a redefinição técnica do escopo dos equipamentos e o aumento da franquia do seguro.

Com os estudos realizados pelo comitê de seguros, foi possível, segundo o depoente, firmar contrato com a Assurê Corretora de Seguros, no valor de R$ 9 milhões - R$ 6 milhões a menos do que o estimado com as regras anteriores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]