Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Escândalos

Ex-diretor do Ministério dos Transportes depõe na CPI do Mensalão

José Luiz Alves, diretor financeiro do Ministério dos Transportes na gestão de Anderson Adauto, está depondo na CPI do Mensalão. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário de Governo de Uberaba, cujo prefeito é Adauto. José Luiz foi indiciado pela Polícia Federal por crime financeiro e lavagem de dinheiro nas investigações sobre o pagamento de mensalão a parlamentares. Ele é apontado como responsável por saques no valor de R$ 1 milhão das contas do empresário Marcos Valério de junho de 2003 a janeiro de 2004, cujo beneficiário seria Adauto.

Os parlamentares da CPI aprovaram nesta quinta requerimento que pede ao presidente do Senado, Renan Calheiros, acesso a todos os documentos da CPI do Banestado, que foi concluída em dezembro do ano passado sem votar o relatório elaborado pelo deputado José Mentor (PT-SP).

Também foi aprovada a convocação do ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio Oliveira, que foi tesoureiro de campanhas do PSDB e acusado de cobrar propina no processo de privatização da Vale do Rio Doce.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.