• Carregando...

Apontado como pivô dos escândalos que ficaram conhecidos como a crise do Senado, o ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia vai lançar no início do próximo ano um blog na internet. Em entrevista por telefone ao G1 nesta segunda-feira (14), Agaciel nega que vá tratar de política, mas não descartou ser candidato nas próximas eleições. Ele se filiou ao PTC do Distrito Federal em outubro e está apto a concorrer.

Agaciel trabalha atualmente no Instituto Legislativo Brasileiro, órgão dentro da estrutura do Senado. Ele responde a um processo administrativo na Casa por ter sido apontado por uma comissão interna como um dos responsáveis pelos chamados atos secretos, decisões da Casa que não eram publicadas.

O domínio www.agacielmaia.com já foi registrado por ele e o lançamento está previsto para acontecer em março. "É um blog normal. Não é nada de política não. É uma coisa mais de estudos, referências bibliográficas. Nada de política. Nada de Senado. Vai ser mais um blog de consultas, de história mesmo".

Segundo explicou o ex-diretor-geral, a sua principal intenção é oferecer ferramentas de pesquisas para as pessoas. "A pessoa, por exemplo, quer saber como é a comparação da educação aqui no Brasil e em outros países. Quer saber como funcionam as políticas públicas. É algo nesta direção. Não tem nenhuma coloração política, nem qualquer denuncismo".

Candidato?

Filiado a um partido político, Agaciel não descartou disputar as próximas eleições no Distrito Federal. Quando da filiação, o presidente do PTC no DF, Divino Omar Nascimento, afirmou que Agaciel desejava ser candidato a deputado federal. O ex-diretor-geral diz que só se decidirá em junho de 2010.

"Descartar eu não vou, mas não é uma coisa que depende só de mim. Eu não sei se tenho voto. Uma candidatura depende de muita coisa", disse Agaciel.

Ele afirmou não ter intenção de utilizar o futuro blog como ferramenta de campanha. "Blog todo mundo pode ter. Não tem a ver uma coisa com outra".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]