• Carregando...

O ex-governador Jaime Lerner afirmou que não houve qualquer pagamento de indenizações a Marcos Formighieri ou a Antônio Reis durante sua administração. Ele disse que vai se defender na Justiça. E chamou de levianas as acusações.

"Não houve pagamento. Nós é que abortamos essa ação. Determinei à Procuradoria-Geral do Estado entrar com ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, que entendeu como inconstitucional a emenda à Constituição do Estado do Paraná que permitia tal forma de proceder", afirmou Lerner.

"Lamento que o Ministério Público, omisso e tíbio em relação ao atual governo, e sem me ouvir, venha me responsabilizar por ato que não cometi. Repita-se: em nenhum momento foi efetuado qualquer pagamento de indenização para as pessoas mencionadas. Ao menos no meu governo", afirmou. "Na defesa que apresentarei na ação judicial serenamente mostrarei a minha razão, responsabilizando todos os autores dessa leviandade."

O advogado de Lerner, José Cid Campêlo Filho, que era o secretário estadual de Governo na ocasião, afirmou que a emenda constitucional foi toda de responsabilidade da Assembléia, sem a participação do governo do estado. Ele também disse que não foi efetuado pagamento algum nem a Formighieri nem a Reis. "Não houve concessão dos títulos. Isso dependeria de atos do governo posterior, que teria de ratificar a concessão", disse Campêlo. Segundo ele, o que Formighieri e Reis fizeram foi vender títulos de uma indenização que ainda era discutida judicialmente. E o STF acabou dando ganho de causa em 2004 ao governo. Formighieri foi procurado pela Gazeta, mas não foi localizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]