• Carregando...

O palanque no Ceará da possível candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), teve sua primeira baixa: convidada pelo PSB para disputar o governo cearense, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) continuará nos quadros petistas, afirmou hoje, em nota, o presidente do PT, Rui Falcão.

Luizianne e Falcão conversaram na tarde de hoje, em São Paulo, e chegaram a um entendimento para que ela, presidente do PT cearense, permaneça na legenda.

"A presidenta do DR [diretório regional] reafirmou o seu empenho na reeleição da companheira Dilma Rousseff à Presidência da República e no fortalecimento do Partido dos Trabalhadores do Ceará", afirma a nota assinada por Rui Falcão.

Nos bastidores, especula-se que a negociação para a permanência de Luizianne na legenda tenha incluído oferta de cargo no governo federal -- após sair da prefeitura, ela voltou a ser professora da Universidade Federal do Ceará. A reportagem não conseguiu contato com a ex-prefeita nesta segunda.

Incomodada com a aliança do PT cearense com o governador Cid Gomes (PSB), Luizianne chegou a cogitar deixar o PT. Com a permanência na legenda, terá que enfrentar a resistência de outros nomes do PT local caso queira disputar cargo majoritário.

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder da bancada do PT na Câmara, é cotado para disputar o Senado e diverge de Luizianne em relação ao apoio a Cid: ele é favorável e quer formar aliança com o candidato à sucessão do governador no próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]