• Carregando...

O ex-prefeito de Toledo Avelino Campagnolo foi preso na manhã desta sexta-feira (16), em sua residência, e levado a 20ª Subdivisão Policial (SDP) do município, sob suspeita de envolvimento na morte de Marcelo Nunes, assassinado em uma fazenda na cidade de Ouro Verde do Oeste em 2009. A prisão foi decretada pela Justiça, a pedido do Ministério Público.

Campagnolo é suspeito de ser o mandante do crime, que teria sido motivado por desentendimentos trabalhistas, já que a vítima trabalhava na fazenda do ex-prefeito e entrou na Justiça para receber direitos trabalhistas. O MP pediu a prisão preventiva, que pode se estender por até 30 dias, para garantir o andamento das investigações.

Um funcionário da fazenda de Campagnolo também foi preso, mas não teve o nome revelado. Ele seria o autor do crime, que deixou ainda a mulher, a sogra e um filho de Nunes feridos. Os dois suspeitos presos hoje respondem também por três tentativas de assassinato.

Campagnolo foi prefeito em Toledo entre 1965 e 1968. Ele tem um hospital na cidade e é proprietário de uma emissora de rádio. A defesa do médico informou que não irá se manifestar sobre a prisão temporária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]