• Carregando...
 | RODOLFO BUHRER/GAZETA DO POVO.
| Foto: RODOLFO BUHRER/GAZETA DO POVO.

Foi enterrado no Cemitério de Bocaiuva do Sul, região metropolitana de Curitiba, por volta das 17h30 desta sexta-feira (9), o ex-prefeito de Bocaiuva do Sul e radialista Elcio Berti (DEM), 59 anos. Estiveram presentes no funeral mais de 500 pessoas. Berti governou a cidade entre os anos de 1997 e 2004.

O velório que ocorreu na Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, deveria ter ido até a hora do funeral, mas um pedido da atual prefeita de Bocaiuva do Sul, Lucimeri Franco (PMDB), fez com que o corpo fosse levado para a cidade às 13h de sexta-feira para que fosse velado no ginásio de esportes. Após o encerramento do velório, várias pessoas percorreram a pé os 1.500 metros que separavam o ginásio do cemitério.

Elcio Berti foi conhecido como radialista esportivo e pelas medidas polêmicas que tomou na prefeitura de Bocaiuva do Sul como a construção de um aeroporto para discos voadores e o anúncio da proibição de preservativos e da distribuição de medicamentos contra a impotência para os habitantes com o objetivo de aumentar a população do município e aumentar o repasse do Fundo de Participação dos Municípios. Há três meses lutava contra o câncer, vindo a morrer por volta das 18h30 de quinta-feira (8).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]