• Carregando...
Severino começou a se queixar de falta de ar na quinta (16) e teria passado mal quando fazia uma visita à Câmara | Arquivo/José Cruz/ABr
Severino começou a se queixar de falta de ar na quinta (16) e teria passado mal quando fazia uma visita à Câmara| Foto: Arquivo/José Cruz/ABr

O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP), de 78 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Brasília. O Hospital Santa Lúcia não confirmou o motivo da internação, mas informou ao G1 que o estado de saúde do paciente, que deu entrada na quinta-feira (16), é grave.

Ainda segundo o hospital, Severino "está consciente, sob cuidados médicos e com evolução estável". Ele está na capital federal desde terça-feira (14) e começou a se queixar de falta de ar na quinta (16). Ele teria passado mal quando fazia uma visita à Câmara.

Segundo as informações iniciais, o pepista chegou a ser atendido pelo serviço médico da Casa, de onde foi imediatamente encaminhado para a emergência do hospital.

A assessoria de imprensa do Hospital Santa Lúcia informou que deve divulgar um boletim médico sobre o estado de saúde de Severino por volta das 13h desta sexta-feira (17).

Atual prefeito da cidade de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, Severino ocupou a presidência da Câmara em 2005. No mesmo ano, ele renunciou ao cargo sob a acusação de ter cobrado propina do empresário Sebastião Buani, dono de um restaurante na Câmara. Severino negou todas as acusações.

Sete meses antes, ele havia sido eleito presidente da Casa, em uma manobra da oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. Nas eleições de 2006, ele não conseguiu se eleger para um novo mandato como deputado federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]