• Carregando...
Sérgio Grabrielli foi presidente da Petrobras entre 2005 e 2012 | UESLEI MARCELINO/REUTERS
Sérgio Grabrielli foi presidente da Petrobras entre 2005 e 2012| Foto: UESLEI MARCELINO/REUTERS

O ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli será ouvido na Justiça Federal do Paraná nesta quinta-feira (26). A audiência será por videoconferência com a Justiça Federal da Bahia e tem previsão para começar às 17 horas. Gabrielli foi arrolado como testemunha de defesa do ex-diretor da estatal Nestor Cerveró e pelo lobista Fernando Soares.

Os dois são réus em uma ação penal que acusa Cerveró de receber US$ 40 milhões em propina pela contratação de dois navios sonda da empresa coreana Samsung. Fernando Soares é acusado de atuar na intermediação dos contratos junto com o empresário Júlio Camargo.

O advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, diz que o depoimento de Gabrielli será apenas uma formalidade no processo. “Será para mostrar ao magistrado como as coisas aconteciam naquele momento histórico”, disse. “A expectativa é que o Gabrielli conte a verdade sobre a época que vivia a Petrobras na contratação das sondas”, acrescenta. Segundo o advogado, o depoimento deve ser rápido e objetivo.

Ele sustenta, ainda, que durante a fase de produção de provas o Ministério Público Federal (MPF) não conseguiu provar o recebimento de propina por Cerveró. “Uma das testemunhas [o ex-diretor Paulo Roberto Costa] negou que Nestor tenha pedido algo para facilitar alguma coisa”, disse Ribeiro.

Os advogados do lobista Fernando Soares não foram localizados para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]