• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O ex-presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC) Fernando Guimarães teria recebido R$ 37 mil do Instituto Confiance, que é acusado de usar empresas fantasmas para desviar dinheiro público de prefeituras do estado. Segundo relatório da Polícia Federal (PF), no extrato de uma conta corrente foram identificados cheques sacados por Guimarães em 2010. A informação foi divulgada pela RPC.

Mulher do conselheiro, Kelli Cristina Galli Guimarães trabalhou no Confiance entre 2007 e 2013 e assinou contratos com pelo menos três prefeituras paranaenses. No caso de Santa Helena, por exemplo, o município do Oeste abriu uma licitação em 2006 para contratação de mão de obra. No ano seguinte, Guimarães interrompeu a concorrência e, com isso, a prefeitura firmou seis contratos emergenciais com o Confiance, assinados por Kelli por meio de dispensa de licitação.

À RPC, Guimarães afirmou que nunca sacou cheques do instituto, mas que, algumas vezes, depositou na conta bancária dele o salário que a esposa recebia do Confiance. Já Kelli disse que assinou alguns contratos da entidade como procuradora e que não tinha ligação com a movimentação financeira do instituto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]