• Carregando...
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante almoço com senadores do PT, na casa da senadora Gleisi Hoffmann | Valter Campanato/ABr
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante almoço com senadores do PT, na casa da senadora Gleisi Hoffmann| Foto: Valter Campanato/ABr

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira (24) com os senadores do PT na casa da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Alguns senadores saíram do encontro antes de Lula deixar a casa de Gleisi e disseram que o tema do encontro foi a reforma política.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse que Lula está "animado" com a reforma política. "Foi ótimo. O presidente está superanimado com a reforma política."

Ao sair do almoço, o senador Paulo Paim (PT-RS) confirmou que o tema do encontro foi a reforma política. Ele disse que o caso envolvendo o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, que conforme reportagem teve patrimônio aumentado em 20 vezes em quatro anos, não foi discutido no encontro.

Apesar disso, Paim afirmou que não há temor do governo sobre o assunto. "O que eu pude sentir é que não existe prova concreta contra o Palocci até o momento, e quem está acusando tem que apresentar as provas", disse o senador.

Os senadores Humberto Costa, líder do PT no Senado, e Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmaram que o ministro Palocci deve se pronunciar dentro do prazo estipulado pela Procuradoria Geral da República (PGR) para que ele apresente informações sobre a evolução patrimonial.

"Ele deverá responder todas as questões publicamente e eu acredito que o prazo estipulado será respeitado", disse Costa.

De acordo com Suplicy, o ex-presidente Lula pediu união do partido. "Ele achou importante que haja unidade da bancada e disse que nós temos razões para confiar no procedimento dele (Palocci)", disse Suplicy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]