• Carregando...

O relator da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, Marco Maia (PT-RS), defendeu, em entrevista coletiva, a convocação de ex-presidentes da Infraero, inclusive dos governos anteriores. "Uma das medidas é convocar alguns ex-presidentes da Infraero para falar como ela funciona. Se acharmos necessário, inclusive dos governos anteriores", disse.

Segundo ele, as denúncias de corrupção na Infraero serão investigadas somente se houver ligação com a crise do sistema aéreo no país. "Se esses temas tiverem conexão com o sistema aéreo, a Infraero será investigada", afirmou. "Nós precisamos trabalhar somente acerca do processo original da CPI, com foco determinado. Não queremos transformá-la em CPI do fim do mundo", ressaltou.

Sua posição de investigar a Infraero apenas se encontrar relações com a crise no setor aéreo foi compartilhada pelo presidente da CPI, Marcelo Castro (PMDB-PI). "Se os contratos superfaturados tiverem conexão com o sistema de controle de vôo, (a investigação) surgirá naturalmente. Agora, se um banheiro foi superfaturado, não sei se é o caso", disse.

Castro, aliás, disse que a CPI não terá constrangimentos em convocar militares para depor no Congresso. "Não pensei nessa possibilidade, mas vamos discutir com os membros da CPI. Se houver necessidade de convocar, vamos tomar providências".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]