• Carregando...

O ex-tesoureiro do Banco Rural em Brasília Francisco Rego irá ajudar a Polícia Federal na identificação da lista de nomes de pessoas que sacaram dinheiro das contas do empresário Marcos Valério e na análise dos documentos do Banco Rural. A Polícia Federal conta também com uma equipe de 20 pessoas entre delegados, agentes, peritos de contabilidade e informática.

Os documentos foram encaminhados na quarta-feira para a Polícia Federal, que terá 15 dias para terminar a análise. Os nomes dos sacadores não foram informados pela PF.

A colaboração de Francisco Rego começou com o seu depoimento no início do mês. Ao ser ouvido pela PF, Rego explicou que o esquema de saques feitos das contas da agência de publicidade SMP&B no Banco Rural funcionava por meio de autorização enviada, por fax, da agência do Banco Rural em Belo Horizonte para Brasília. A lista continha o nome do sacador e a quantia autorizada para retirada. Ao chegar na agência em Brasília, a pessoa autorizada assinava um recibo e deixava uma cópia da identidade. A iniciativa de copiar a identidade dos autorizados a sacar o dinheiro teria partido do próprio Francisco Rego.

Nos próximos dias, a polícia irá fazer exame grafotécnico para averiguar a legitimidade das assinaturas e, em seguida, colher depoimento dos sacadores. Como existe a possibilidade de investigar parlamentares, o comando das investigações está no Supremo Tribunal Federal e a PF apenas executa os pedidos autorizados pela justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]