• Carregando...

A ExcelAire, proprietária do jato Legacy que se chocou com o avião da Gol em setembro do ano passado, divulgou uma nota na qual reafirma que seus pilotos não desligaram os equipamentos anticolisão da aeronave. A empresa acredita que, somente após as investigações serem concluídas, será possível determinar se houve falhas ou defeitos que pudessem comprometer o funcionamento dos equipamentos.

Abaixo, a íntegra da nota:

"Diante da divulgação do que se alega serem trechos isolados dos diálogos registrados na caixa preta do jato Legacy, a ExcelAire e seus pilotos Joseph Lepore e Jan Paladino manifestam que continuarão a agir com discrição sobre o assunto, em respeito às investigações em andamento.

"Como já ocorreu no passado, as recentes reportagens e notícias sobre o caso baseiam-se em informações incompletas, especulações e interpretações equivocadas sobre complexas questões técnicas, o que gera considerações prematuras e incorretas sobre os fatos.

"Mais uma vez, a ExcelAire enfatiza que conclusões precoces baseadas na interpretação de materiais e dados que vêm sendo analisados no processo investigativo não contribuem para seu adequado andamento.

"A empresa afirma, novamente, que seus pilotos não desligaram o Transponder ou o sistema TCAS, de anticolisão, seja intencional ou inadvertidamente. E que não havia nenhuma indicação na cabine, ao longo do vôo, que apontasse o não funcionamento desses equipamentos.

"Os responsáveis pelas investigações do acidente continuam analisando o transponder do jato Legacy e outros sistemas aviônicos da aeronave. E somente após o término dessas perícias é que será possível determinar se houve falhas ou defeitos que pudessem comprometer seu funcionamento.

"Por fim, a ExcelAire reitera que a conclusão das investigações responderá às várias questões ainda não resolvidas, esclarecendo e corrigindo assim os equívocos decorrentes das interpretações precoces recentemente publicadas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]