• Carregando...

O executivo da Galvão Engenharia Erton Medeiros da Fonseca - preso por suposto envolvimento em esquemas de propina e fraude em licitações investigados na operação Lava Jato - deve passar por uma cirurgia para retirada de um melanoma nesta quinta-feira (29) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Ele vai permanecer acompanhado por escolta da Polícia Federal e poderá receber visitas de parentes e dos advogados enquanto estiver internado, de acordo com uma decisão do juiz federal Sérgio Moro.

Ao longo do período que passar no hospital, Fonseca também poderá ficar acompanhado de um parente, desde que ambos fiquem sem acesso à internet e telefones. A alta de Fonseca está prevista para a sexta-feira (30), quando deve retornar à carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde novembro do ano passado.

Problemas de saúde

Erton Medeiros da Fonseca não é o único executivo preso na Operação Lava Jato com problemas de saúde. Nesta segunda-feira (26), o juiz federal Sérgio Moro negou o pedido de prisão domiciliar feito pelos advogados do vice-presidente da Camargo Corrêa Eduardo Hermelino Leite. A defesa alega que o executivo sofra de transtorno afetivo bipolar tipo II e por isso deveria sair da carceragem.

Na semana passada, o executivo da Mendes Junior, Sérgio Mendes, foi internado e precisou passar por uma cirurgia para a retirada de pedras nos rins. Ele já havia sido internado no dia 14 de janeiro com fortes dores abdominais.

O doleiro Alberto Youssef também já precisou ser levado ao hospital cinco vezes desde que foi preso, em março do ano passado. A última internação foi em dezembro do ano passado, quando passou cerca de dez dias sob cuidado médico realizando exames.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]