• Carregando...
 | Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
 |

Pinga-fogo

Roberto Custódio/Gazeta do Povo

"Ninguém deliberadamente provoca um acidente. Estava em baixa velocidade. Lamento que isso tenha ocorrido, pois os únicos que saíram prejudicados fomos nós, que estamos com dois filhos internados ainda."

Barbosa Neto, prefeito de Londrina (PDT), respondendo às acusações de que teria "furado" o sinal vermelho e provocado um acidente na segunda-feira. O prefeito quebrou 3 costelas. No carro dele estava a mulher e três filhos

O Ministério Público Federal decidiu abrir inquérito civil para apurar se houve irregularidade na exposição "Brasil de Todas as Copas", patrocinada sem licitação pelo Ministério do Esporte na África do Sul, durante a Copa de 2010. Caso a suspeita se confirme, será aberta ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro Orlando Silva (foto), que autorizou a assinatura do contrato com a empresa Memories Produções. Pelo evento, o governo pagou R$ 598 mil e a dispensa de licitação foi uma exigência da CBF, dona do acervo de filmes, fotos e mídias exibidos. Para o MPF é estranho que a entidade, com um faturamento de mais de R$ 200 milhões por ano, tenha recorrido ao erário público para divulgar sua maior fonte de renda, a seleção canarinha.

Emendas

O Congresso abriu prazo para a apresentação de emendas ao projeto Plano Plurianual (PPA) para o período de 2012 a 2015. Até 12 de novembro, os parlamentares poderão apresentar até dez emendas individuais. Cada bancada estadual tem direito a cinco, mesma quantia permitida para cada comissão do Senado e da Câmara. O PPA estabelece os projetos, as metas e os programas de médio prazo do governo federal. A Comissão Mista do Orçamento aprovou na última terça-feira o relatório preliminar do PPA, de autoria do senador Walter Pinheiro (PT-BA, foto).

Para pensar...

"A internet deve ser o espaço de debate, troca de opiniões, do exercício do contraditório. É sempre lamentável quando esse espaço se presta à manifestação de preconceitos, calúnias e agressividade."

Aécio Neves, senador (PSDB-MG), criticando manifestações na internet contra Lula, que começaram logo após ser diagnosticado um câncer na laringe do ex-presidente.

No hospital

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Mendes Ribeiro deve permanecer internado até a conclusão do tratamento contra o câncer. O ministro foi internado no dia 14 de outubro para retirada do tumor no cérebro identificado em setembro, e teve alta no dia 23. Em entrevista na semana passada, Mendes Ribeiro afirmou que deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira.

Cortes

A Câmara de Maringá deve exonerar hoje 21 comissionados ligados ao gabinete da presidência. A decisão foi tomada ontem. A demissão ocorre após pedido do Ministério Público para que o número de cargos em comissão fosse equiparado ao dos servidores concursados. A Câmara tem 104 comissionados – 75 pessoas empregadas nos gabinetes dos vereadores e 29 contratados para funções de assessoria e direção. Apenas 60 servidores são efetivos. Mais 23 funcionários devem ser exonerados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]