• Carregando...

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a morte de um piloto em Boa Vista (RR) nesta quarta-feira (4). Segundo a FAB, após acidente com aviões Super Tucano por volta das 14h30 (horário de Brasília), uma das aeronaves caiu e outras três fizeram pousos de emergência.

No momento do acidente, um temporal atingia a cidade.

Segundo a FAB, as aeronaves haviam decolado de Manaus e tinham Boa Vista como destino final.

Na nota, a FAB diz que o acidente envolveu uma aeronave A-29 Super Tucano do 1º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação. O avião caiu perto do aeroporto internacional de Boa Vista. Um dos pilotos, Fernando Wilmers de Medeiros, morreu no acidente.

Segundo a FAB, "os outros três aviões efetuaram pousos de emergência em áreas próximas à cidade de Boa Vista. Os demais tripulantes foram examinados e passam bem". A nota informa ainda que o Comando da Aeronáutica iniciou investigação para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

Anteriormente, citando informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o G1 noticiou que três aviões caíram e um deles fez pouso de emergência.

Segundo testemunhas disseram à PRF, o piloto que morreu conseguiu se ejetar do avião. Mas, como estava muito perto do chão e a aeronave estava de lado, não houve tempo para o pára-quedas funcionar de modo correto.

A PRF informou que, no momento do acidente, os aviões voavam lado a lado, a uma distância muito próxima um do outro. No local, segundo a PRF, é comum que a FAB faça exercícios com aeronaves.

A TV Roraima informou que o piloto que morreu caiu próximo de uma praça no bairro Caçari, no limite da zona urbana.

O segundo avião, segundo a PRF, foi parar no leito da BR 174, no sentido Venezuela, no km 525, ao norte de Boa Vista. O terceiro parou em num sítio também próximo à BR 174.

O quarto avião fez um pouso de emergência numa pista particular da empresa Paramazônica Táxi Aéreo Ltda., na zona rural de Cantá. Segundo uma representante da empresa, que não quis se identificar, a aeronave foi reabastecida e removida do local.

Aeronave localizada

Nesta manhã, equipes da FAB localizaram um monomotor que estava desaparecido desde sábado (31) em Caracaraí, em Roraima. Duas pessoas morreram e uma sobreviveu. O sobrevivente, de acordo com a FAB, quebrou uma perna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]