• Carregando...

A polícia da Bahia recuperou, até o fim da tarde de sexta-feira (16), R$ 539 mil dos R$ 5,5 milhões que estavam em um avião que caiu na quarta-feira (14), matando os quatro passageiros, em São Sebastião do Passé, a cerca de 50 quilômetros de Salvador (BA). Mas agora enfrenta outro problema: coibir a ação de falsos policiais que estariam ''recuperando'' o dinheiro das pessoas que participaram do saque ao avião.

Segundo o diretor-adjunto do Departamento de Polícia do Interior da Bahia, Joelson dos Santos Reis, não está descartada a participação de policiais civis e militares nessas ''apreensões disfarçadas''. Segundo ele, a polícia está tentando tranqüilizar a população da cidade, uma vez que os homens envolvidos na falsas buscas pelo dinheiro estariam agindo com truculência. "A população tem de pedir identificação ao policial. Não basta simplesmente mostrar a arma", ressalta.

Até agora, cerca de 50 pessoas já foram ouvidas no caso. De acordo com Reis, as pessoas que pegaram o dinheiro no local do acidente entregam os valores sem resistência assim que são identificadas. Após prestarem depoimento, são liberadas. Como não houve flagrante, ele afirma que não devem haver prisões no caso. "Caso seja necessário prender alguém, será necessário pedir à Justiça'', explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]