• Carregando...

"Sem oposição está desse jeito. Imagine quando centrarmos nossa metralhadora contra o governo."

Valdir Rossoni (PSDB), líder da oposição, ao comemorar a participação de 17 deputados na reunião da oposição, na terça-feira.

Faltou – O conselheiro Hermas Brandão, recém-empossado no cargo, faltou ontem ao que seria sua primeira sessão no Tribunal de Contas do Estado. Hermas mandou uma carta justificando a ausência. A cadeira do novo conselheiro foi ocupada pelo suplente, o auditor Thiago Cordeiro. Hoje, o tribunal faz sessão do pleno, que deveria contar com os sete conselheiros.

Festival – O deputado professor Luizão (PT) incorporou ontem o papel de líder do governo na Assembléia e criticou o deputado Jocelito Canto (PTB) que apresentava cinco pedidos de esclarecimentos ao governo. O petista, que assumiu no lugar do secretário de Planejamento Ênio Verri (PT), disse que o colega de bancada aliada estava fazendo festival de pedidos de informações. "Isso só serve para azucrinar o governo".

Vaguinha – O ex-candidato a governador pelo PV, Mello Viana, acaba de ganhar um cargo no governo. Vai fazer parte do grupo chefiado pelo vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) para analisar o andamento das obras do Executivo. Vai se juntar ao grupo formado também por Luís Mussi, Joaquim Portes e André Pegorer.

Substituto – Procurador de carreira do estado, ex-diretor-geral da Secretaria de Segurança, ex-diretor-jurídico da Casa Civil e atual presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). Esse é o currículo de Marco Antônio Berberi, que está entre os cotados para assumir a vaga de procurador-geral do estado caso seja aceita a demissão de Sérgio Botto de Lacerda.

Criminal – O prefeito Beto Richa (PSDB) vai encaminhar ao Ministério Público Estadual um pedido para que seja aberto procedimento penal contra o assessor especial do governo do estado para Assuntos de Curitiba, Doático Santos (PMDB). A alegação é de desobediência judicial, já que Doático continua distribuindo panfletos contra Beto, mesmo depois de uma liminar em contrário. Além disso, Beto prepara queixa crime por calúnia, difamação e injúria contra o peemedebista.

Votação – O vereador Mário Celso Cunha (PSDB) diz que o projeto da Professora Josete (PT) que pede a ampliação do programa Casa de Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência não entrou em pauta porque tem vício de origem, mas será corrigido e votado.

Contas – A Comissão de Economia e Finanças da Câmara Municipal de Curitiba começa a analisar hoje as contas municipais de 1996, na gestão do então prefeito Rafael Greca. O Tribunal de Contas do Estado aprovou, com ressalvas, as contas do Poder Executivo referentes ao exercício de 1996. Mas as contas da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) foram desaprovadas.

Aprovadas – O advogado de Rafael Greca, Leonardo da Costa, diz que as contas do Executivo, de responsabilidade de Greca, foram aprovadas e que a FCC e o Ippuc têm personalidade jurídica própria, com outros gestores responsáveis pela ação.

Memória – O senador Enéas Faria, falecido em 2004, vai emprestar o nome a uma escola em Curitiba. A proposta da homenagem partiu do vereador Celso Torquato (PSDB). Enéas foi senador por duas vezes. Na primeira, assumiu como suplente de José Richa, quando ele assumiu o governo. Na segunda, como suplente de Affonso Camargo, quando ele assumiu o Ministério dos Transportes.

Pinga-fogo

O PPS vai hoje, às 14 h, para a porta do Ministério Público Estadual reclamar da instituição. O partido afirma que os promotores estão completando exatamente um ano de demora para fazer algo sobre o nepotismo no governo do estado. ••• Os militantes prometem fazer barulho com muitos apitos, pôr narizes de palhaço e atormentar os promotores. ••• O vereador Paulo Salamuni (PV) passou o dia ontem em Brasília conversando com a direção nacional do partido sobre os rumos do PV pós-cláusula de barreira e o futuro do partido no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]