• Carregando...
Professor Galdino, vereador | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Professor Galdino, vereador| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Foi para alinhar a tropa, não teve nada de campanha. Foi só para mostrar as ações do governo. Tem gente do governo que não conhece as ações do governo."

Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, sobre a reunião de sábado do governador Beto Richa com integrantes de primeiro e segundo escalão do governo.

  • Ademar Traiano, líder do governo na Assembleia Legislativa
  • Oilman filiou-se ao PSD e pode ser candidato nas eleições do ano que vem, se quiser

Bate-boca e troca de impropérios marcaram a sessão de ontem na Câmara Municipal de Curitiba. Alguns vereadores, entre eles o presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), criticaram duramente a moção de repúdio à Fundação de Ação Social (FAS) e à prefeitura proposta pelo vereador Professor Galdino (PSDB). O tucano alega que foi impedido de entrar em um abrigo da FAS no Boqueirão no último dia 27. Ele gravou um vídeo do impedimento e exibiu as imagens no telão da Câmara. Ele comparou o centro de acolhimento a um campo de concentração. A moção de repúdio só teve três votos favoráveis – todos da oposição. Outros parlamentares pediram a palavra, depois da votação, para criticar o linguajar e a abordagem de Galdino.

Futuro de Vasques

O Conselho Superior do Ministério Público do Paraná pode debater na sessão de hoje a situação do secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques. Vasques é procurador do Ministério Público, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) pediu que sua licença seja revogada. Ontem, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), tentou pôr panos quentes no assunto. "Não há unanimidade [no conselho]. Não acredito nesse radicalismo", disse.

Independentes 1

O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Luiz Henrique Pombo do Nascimento, esteve ontem na Assembleia Legislativa para pedir às lideranças para que apresentem uma proposta de emenda constitucional (PEC) para desvincular a corporação da Polícia Militar.

Independentes 2

"Não haveria mudança de orçamento, apenas administrativa e hierárquica", afirmou Pombo. Neste ano, o orçamento da corporação é de R$ 50 milhões. Segundo Nascimento, só no Paraná e em São Paulo os bombeiros continuam subordinados à PM. "E eu não quero ser o último", disse.

Besuntado na política

O deputado estadual Ney Leprevost anunciou ontem, no Twitter, que o "super-herói" curitibano Oilman (foto) se filiou ao PSD.

Ato em Brasília

Advogados públicos do país promovem hoje o Movimento Nacional da Advocacia Pública, em Brasília, para que o Congresso retome o andamento da PEC 82/2007, que trata da autonomia das Procuradorias. A Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (Apep) estará presente no ato.

Eleições Limpas

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anuncia oficialmente hoje a participação na campanha Eleições Limpas, projeto de lei de iniciativa popular que busca uma reforma política. A proposta é idealizada pelo Instituto Atuação, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e a OAB.

Colaboraram: José Marcos Lopes, Amanda Audi e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]