• Carregando...
 | Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

O presidente do PPS, Roberto Freire (foto), assinou uma resolução determinando aos diretórios municipais e comissões provisórias da legenda um balanço do resultado das eleições em um prazo de 30 dias. "Feito esse balanço, eventualmente constatado o não cumprimento dos dispositivos estatutários no que se refere à disciplina e fidelidade partidária, os diretórios municipais ou comissões provisórias ficarão sujeitos a dissolução e/ou reestruturação", diz a resolução. Segundo o secretário-geral do PPS, Rubens Bueno – deputado federal eleito pelo Paraná –, a reestruturação é fundamental para a preparação do partido para as eleições municipais de 2012. "Essa medida sinaliza claramente que o PPS será reestruturado em todo o Brasil com aqueles que defendem o partido, seu programa e tem compromisso com nossos candidatos nas eleições. De nada adianta termos prefeitos, vereadores e deputados que, na hora de uma disputa eleitoral, apoiam candidatos de outros partidos."

Aliás...

De acordo com o PPS, na última eleição ocorreram casos em que candidatos da legenda tiveram em um município menos votos do que o número de filiados ao partido. "Isso mostra um descompromisso total com o partido. O PPS não é refúgio para oportunistas políticos que elevam seus projetos pessoais acima dos interesses da legenda", alega Rubens Bueno.

Impasse continua

Relator do projeto que regulamenta a Defensoria Pública no Paraná, o deputado Tadeu Veneri (PT) alertou ontem para a necessidade de o plenário da Assembleia ter de apreciar a proposta até o dia 3 de dezembro. Isso porque ela foi enviada pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) em regime de urgência, o que significa que deve ser votada no prazo de 45 dias. Entretanto, o futuro líder do governo Beto Richa, Ademar Traiano (PSDB), voltou a afirmar que fará de tudo para segurar a tramitação da matéria para o ano que vem.

Filho de peixe, ou não?

O filho do deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA), Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua (PA), foi um dos 21 premiados ontem com o troféu "gestor eficiente da merenda escolar". A prefeitura comandada por Helder se destacou na categoria "merenda indígena". O prêmio é promovido pela organização não governamental Ação Fome Zero e foi entregue ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Jader Barbalho, que recebeu votos para retornar ao Senado no ano que vem, teve sua candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.

R.G. canino adiado

A votação do projeto que trata da obrigatoriedade do cadastramento de cães e gatos em Curitiba foi adiada ontem na Câmara Municipal, a pedido da autora da proposta, a vereadora Julieta Reis (DEM). O projeto prevê que os donos de animais de estimação cadastrem os bichos na prefeitura ou em estabelecimentos credenciados – uma espécie de "carteira de identidade". O pedido de adiamento ocorreu para que um projeto semelhante proposto pela prefeitura possa ser analisado.

Tuiteiros na Câmara

A maioria dos deputados federais que assumem em fevereiro de 2011 tem Twitter, o microblog para comentários curtos, de até 140 caracteres. Segundo levantamento feito pelo portal G1, ao menos 375 parlamentares eleitos têm perfis no Twitter. Isso equivale a 73% dos 513 deputados federais. A ferramenta ganhou forte adesão de políticos somente neste ano.

* * * * * *

Pinga-fogo

"Os ‘meninos do Beto’ estão desenvolvendo um trabalho responsável na transição. Utilizam como base os dados oficiais do governo."

Do deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), rebatendo as críticas feitas em plenário pelo colega Tadeu Veneri (PT). O petista considerou fantasiosa a conclusão feita pela equipe de transição do governo eleito, a qual foi batizada de "meninos do Beto" pela equipe de Orlando Pessuti (PMDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]