Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Feridos em assalto a banco almoçavam em lanchonete

Um policial militar e outras seis pessoas foram baleados na Avenida Celso Garcia. Um dos integrantes do grupo de 12 assaltantes foi preso na tarde desta quarta

Sete pessoas ficaram feridas durante um assalto ao Banco Itaú da Avenida Celso Garcia, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18). Seis das vítimas almoçavam em uma lanchonete em frente ao banco, do outro lado da avenida, quando foram baleadas. O tiroteio começou quando o grupo de 16 homens deixava o banco após o assalto e encontrou um carro da polícia em frente ao local.

Além dos seis feridos, um policial militar também foi alvejado no braço na troca de tiros. A cena na lanchonete na tarde desta quarta-feira era de devastação. Estilhaços de vidro se misturavam a cadeiras caídas, pratos quebrados, talheres espalhados no chão e restos de comida.

"Nós achávamos que era barulho de escapamento de motoqueiros. Quando dei uma olhada, vi o carro da polícia e os bandidos apontando armas para eles (os policiais)", contou o proprietário da lanchonete, Aloísio Pinheiro da Silva, de 44 anos.

O veículo da Polícia Militar atingido pelos tiros ainda estava estacionado na esquina da avenida com a Rua Heitor Bariani. O vidro traseiro do carro foi completamente destruído, e o da frente também foi atingido por um tiro, mas não chegou a quebrar. Dois tiros também atingiram o capô do veículo. Um integrante da quadrilha que assaltou o banco foi preso.

Eles teriam levado dinheiro dos caixas do banco, de acordo com uma funcionária que preferiu não se identificar. O policial e um outro ferido já foram liberados. Duas pessoas estão no centro cirúrgico do hospital e outras duas passam por avaliação médica. A sétima vítima está em observação, informou a assessoria da Secretaria da Saúde.

A funcionária informou ao G1 que os assaltantes entraram na agência com envelopes nas mãos e não levantaram suspeitas. Um deles usava um jaleco de uma empresa. Eles renderam os seguranças e roubaram as armas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.