• Carregando...

Sete pessoas ficaram feridas durante um assalto ao Banco Itaú da Avenida Celso Garcia, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18). Seis das vítimas almoçavam em uma lanchonete em frente ao banco, do outro lado da avenida, quando foram baleadas. O tiroteio começou quando o grupo de 16 homens deixava o banco após o assalto e encontrou um carro da polícia em frente ao local.

Além dos seis feridos, um policial militar também foi alvejado no braço na troca de tiros. A cena na lanchonete na tarde desta quarta-feira era de devastação. Estilhaços de vidro se misturavam a cadeiras caídas, pratos quebrados, talheres espalhados no chão e restos de comida.

"Nós achávamos que era barulho de escapamento de motoqueiros. Quando dei uma olhada, vi o carro da polícia e os bandidos apontando armas para eles (os policiais)", contou o proprietário da lanchonete, Aloísio Pinheiro da Silva, de 44 anos.

O veículo da Polícia Militar atingido pelos tiros ainda estava estacionado na esquina da avenida com a Rua Heitor Bariani. O vidro traseiro do carro foi completamente destruído, e o da frente também foi atingido por um tiro, mas não chegou a quebrar. Dois tiros também atingiram o capô do veículo. Um integrante da quadrilha que assaltou o banco foi preso.

Eles teriam levado dinheiro dos caixas do banco, de acordo com uma funcionária que preferiu não se identificar. O policial e um outro ferido já foram liberados. Duas pessoas estão no centro cirúrgico do hospital e outras duas passam por avaliação médica. A sétima vítima está em observação, informou a assessoria da Secretaria da Saúde.

A funcionária informou ao G1 que os assaltantes entraram na agência com envelopes nas mãos e não levantaram suspeitas. Um deles usava um jaleco de uma empresa. Eles renderam os seguranças e roubaram as armas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]