• Carregando...

Apontado como operador do PMDB no desvio de recursos da Petrobras, o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, deve prestar depoimento à Polícia Federal do Paraná nesta quarta-feira. A defesa de Soares afirma que ele dará informações importantes durante o depoimento. Ele, que estava com a prisão temporária decretada desde a última sexta-feira, entregou-se na noite de terça-feira.

Também estão previstos os depoimentos dos três executivos da construtora Camargo Corrêa, que tiveram a prisão temporária convertida em prisão preventiva pelo juiz Sérgio Moro. Os advogados chegaram à PF por volta das 10h desta quarta-feira. Antônio Claudio Marins, que defende o vice-presidente da Camargo Correa, Eduardo Hermelino Leite, disse que o cliente é uma vítima.

"Ele vai negar qualquer tipo de corrupção. Meu cliente é uma vítima de uma cultura de caça às bruxas", falou. Ainda de acordo com Marins, o vice-diretor mantinha relações com o doleiro Alberto Yousseff. "Eles se davam no sentido profissional. Ele deve dar detalhes no depoimento", disse.

O advogado Celso Villardi, que representa o presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, e do Presidente do Conselho de Administração, João Ricardo Auler, garantiu que eles devem permanecer em silêncio durante os depoimentos.

Villardi afirma que os clientes devem colaborar com as investigações, mas somente depois de terem acesso "a todos os termos da investigação". O advogado disse ainda, que os clientes dele estão "chocados".

"Eles estão chocados com a prisão preventiva que foi decretada, sem nenhum elemento novo", declarou Villardi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]