O presidente de Cuba, Fidel Castro, enviou uma coroa de flores, na noite deste sábado, ao palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde o corpo do presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Miguel Arraes, está sendo velado. Na manhã deste domingo, Fidel enviou uma mensagem enaltecendo "a luta antimperialista de Arraes" e afirmando que "sua vida politica se consagrou por inteiro a favor dos humildes e despossuídos".
Pouco antes das 10h deste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao velório, acompanhado de pelo menos cinco ministros, e se dirigiu à área onde está a família de Arraes. Também são aguardados cinco governadores, inclusive o de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Durante a madrugada, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), e a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT-SP), prestaram suas homenagens e deram condolências à família.
O velório começou às 19h no palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Mais de quatro mil pessoas, muitas chorando e exibindo cartazes, já passaram pelo velório de Arraes. O enterro está marcado para as 16h.
- Morre o presidente do PSB Miguel Arraes, aos 88 anos
- Miguel Arraes, o último representante da velha esquerda
- Miguel Arraes será velado no palácio do governo
- Lula decreta luto oficial pela morte de Miguel Arraes
- Genro e Berzoini lamentam morte de Arraes
- Renan Calheiros diz que Miguel Arraes poderia ajudar a achar saídas para a crise
- Corpo de Arraes chega à sede do governo de Pernambuco



