• Carregando...

A deputada Jaqueline Roriz (PMN), filha do ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), chamou de "cara de pau" a deputada Eurides Brito (PMDB), famosa por ser flagrada colocando dinheiro de um suposto esquema de propina na bolsa. Eurides disse, em seu blog, que o dinheiro recebido no vídeo veio do ex-governador.

"Achar outro bode expiatório para o processo que ela está envolvida é muita falta de caráter, no meu bem entender. Ela é uma grande cara de pau", afirmou Jaqueline.

Eurides não estava presente na hora da fala da deputada mas, em entrevista coletiva, disse que a afirmação de Jaqueline "demonstra a fala de uma pessoa que vivia no exterior", e que ela [Eurides] "fazia política no DF" antes mesmo de Roriz.

A peemedebista reafirmou o que havia divulgado no último domingo (28) –que o dinheiro que recebeu veio do ex-governador. Eurides disse que o valor era para gasto de "pré-campanha" em 2006 e afirmou que foi a "primeira e única vez" que recebeu dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa.

Além disso, Eurides afirmou que se sentiria "enganada" se descobrisse que os maços de dinheiro que recebeu fossem ilegais. No entanto, perguntada se não achava estranho receber cerca de R$ 30 mil em cédulas, Eurides desconversou e disse que, em campanhas, se recebe dinheiro vivo e que "se faz assim" em qualquer lugar.

Quanto à afirmação de Joaquim Roriz – de que suas acusações eram "fantasiosas" – Eurides falou que "não pode ter sido ele" quem disse isso. "A palavra é muito complexa", afirmou.

A deputada disse que não vai renunciar ao mandato, ao contrário de Junior Brunelli (PSC) e Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM), que o fizeram nos últimos dias. Eurides sofre processo na Câmara por quebra de decoro, por sua suposta participação no mensalão do DEM de Brasília. Ela já foi notificada do processo nesta tarde e, portanto, não pode mais renunciar ao mandato para evitar a perda de direitos políticos em caso de condenação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]