• Carregando...

O empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP) e administrador dos negócios da família no Maranhão, será intimado a depor no inquérito em que é suspeito de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e remessa ilegal de divisas para o exterior.

O inquérito da Polícia Federal (PF) nasceu de outra investigação, aberta em 2006, para apurar suposto uso de caixa dois na campanha da senadora Roseana Sarney (PMDB) ao governo do estado. Também filha do senador, Roseana foi derrotada no pleito.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, que defende a família Sarney, disse que o empresário aguarda "com tranquilidade" a intimação para provar sua inocência.

"Tudo não passa de armação política" de adversários locais, sustenta. O advogado reclamou da demora no andamento do processo, o que acaba deixando a família Sarney exposta a ataques políticos.

Almeida Castro passou recentemente a causa para o advogado Eduardo Ferrão, que não quis comentar o caso.

O Ministério Público (MP) e a PF, todavia, alegam que a demora no andamento do inquérito decorre da negativa da Justiça ao pedido de prisão do empresário, o que dificultou a coleta de provas. O inquérito corre em segredo de Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]