• Carregando...

MANILA - A polícia das Filipinas prendeu na segunda-feira um homem com duas bananas de dinamite, detonadores e um dispositivo de contagem de tempo dentro de uma estação de trem de Manila.

O chefe de polícia de Manila, Vidal Querol, afirmou que o homem de 44 anos carregava os explosivos em uma mochila e que agiu de forma suspeita ao cruzar com membros das forças de segurança em Pasig City.

Um segundo suspeito conseguiu fugir quando guardas foram buscar cães farejadores.

- É cedo demais para concluir se ele é membro de algum grupo militante - disse Querol - A bomba não estava pronta para detonar, mas poderia ser montada facilmente.

A polícia afirmou que o suspeito preso ofereceu o equivalente a US$ 38 para que pudesse, junto com seu acompanhante, passar pela segurança sem que sua mochila fosse revistada.

A rede de transporte público do país foi alvo de ataques de militantes no passado. Em dezembro de 2000, por exemplo, explosões atingiram trens e um ônibus de Manila, matando 22 pessoas. Um outro atentado a bomba, realizado em fevereiro de 2004, em uma balsa perto da capital deixou mais de 100 mortos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]