• Carregando...

O deputado estadual Mauro Moraes (PMDB) pediu regime de urgência ontem para a votação do projeto de sua autoria que acaba com a aposentadoria de ex-governadores. Segundo ele, os proventos chegam a R$ 34.000 e a aposentadoria acontece com apenas um mandato, ou seja, quatro anos. A emenda à Constituição Estadual proposta pelo deputado acaba com os privilégios que incluem também os vices, as viúvas e os substitutos do cargo.

Pedido – O candidato a vice-governador de Requião e presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), fez um apelo para que a ala tucana que é contra a aliança com o PMDB aceite o resultado da convenção e comece a trabalhar. "Vamos para a guerra eleitoral, o resto é passado", disse. Nos cálculos do deputado, 95% do partido apóia a aliança.

Devolveu – O presidente do PSDB do Paraná, Valdir Rossoni, rebateu Brandão com outro apelo. "Ele que respeite a decisão da executiva nacional que não quer a aliança", disse. Rossoni disse ainda que teria prazer em apoiar a reeleição de Hermas porque o deputado vai fazer muita falta longe da Assembléia.

Eclético – O aniversário do secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, comemorado na segunda-feira à noite no Restaurante Business, reuniu na mesma mesa várias tendências políticas. Além do próprio Iatauro, estavam juntos o governador Requião, o presidente da Assembléia e candidato a vice, Hermas Brandão, o candidato a deputado estadual Fábio Camargo (PFL) e o desembargador do TJ, Clayton Camargo.

Perguntas – O deputado José Domingos Scarpellini (PSB) apresentou requerimento ontem na Assembléia pedindo informações à Controladoria Geral da União sobre as denúncias de envolvimento do município de Apucarana no escândalo das sanguessugas. O parlamentar quer saber como foi o processo de licitação e de compra de ônibus e equipamentos feitos pelo prefeito Valter Pegorer (PMDB).

Amigo – Reinhold Stephanes (PMDB), candidato a deputado federal, e Stephanes Júnior (PMDB), candidato a deputado estadual, vão declarar apoio a Paulo Salamuni (PV) ao Senado em um santinho que será impresso na próxima semana. Salamuni ficou feliz com o apoio do colega vereador, apesar de aparecer no mesmo panfleto de apoio a Requião ao governo.

Saia Justa – Na saída da sessão da Câmara Municipal, aos entregar o projeto de mudança do sistema de transporte coletivo, o prefeito Beto Richa foi chamado para uma rápida conversa no gabinete do vereador Fábio Camargo (PFL). Ele foi o intermediador de um encontro com integrantes da família Gulin, empresários do transporte coletivo.

Nada disso – Fábio Camargo garante que o projeto de lei não foi assunto da conversa, que seria somente para que os empresários pudessem manifestar que estão a serviço da cidade, sem preferências político-partidárias. A assessoria do prefeito diz que os empresários apenas entregaram um convite para um fórum de transportes que começa amanhã.

Feminismo – A vereadora e postulante a uma cadeira na Assembléia Legislativa Julieta Reis (PSB) decidiu se posicionar pela candidatura da petista Gleisi Hofmann. Justificando a decisão, Julieta é direta: "As mulheres precisam se unir se desejam conquistar mais vagas no Congresso".

Promessa – Em encontro ontem com o arcebispo de Paranaguá, dom Alfredo Novak, o candidato ao governo do estado Rubens Bueno (PPS) se compremeteu a incentivar o turismo religioso na cidade. A promessa do candidato é dar mais visibilidade à festa de Nossa Sra. do Rocio, padroeira do Paraná, evento que ocorre anualmente em novembro.

Apelo – Bueno também esteve na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Paranaguá (Aciap). A instituição vem criticando a administração do Porto de Paranaguá, nas mãos de Eduardo Requião, por acreditar que ela é responsável pela crise econômica na cidade. O presidente da Aciap só pediu uma coisa para Bueno: "Não deixe o Roberto Requião vencer a eleição".Pinga-fogo

* O prefeito Beto Richa deve inaugurar o comitê central da campanha de Geraldo Alckmin no Paraná daqui a 15 dias

* A casa da Rua Kellers com Martin Affonso, em Curitiba, que foi comitê do PT em 2004, será apenas um depósito da campanha de Alckmin na cidade

* Os vereadores de Curitiba estiveram em peso na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, ontem

* Mas pela manhã, na reunião da comissão de educação, somente dois dos seis componentes apareceram: Nely Almeida (PSDB) e André Passos (PT)

* O Tribunal de Contas da União (TCU) deu novo prazo de 15 dias para que a prefeitura de Telêmaco Borba devolva R$ 180.854,33 ao Fundo Nacional de Saúde (FNS)

* A prefeitura é acusada de cobrar do Sistema Único de Saúde (SUS) consultas médicas com valores superiores ao devido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]