• Carregando...
Luciano Ducci, prefeito de Curitiba | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Luciano Ducci, prefeito de Curitiba| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

O Diário Oficial do município de Curitiba deixará de circular na versão impressa. O prefeito Luciano Ducci (PSB, foto ao lado) encaminhou para a Câmara um projeto que cria o Diário Oficial Eletrônico e elimina a versão em papel. A proposta ainda tem de passar pelas comissões do Legislativo antes de ser votada em plenário. De acordo com Ducci, o fim da circulação do jornal em papel representará uma economia significativa para os cofres públicos. Em 2011, por exemplo, jornal teria custado, de acordo com a prefeitura, R$ 1,3 milhão para o erário. O diário passará a ficar disponível no site oficial da prefeitura, em www.curitiba.pr.gov.br.

Audiência

Hoje, a Assembleia realiza audiência pública para discutir a desburocratização no processo de abertura de empresas no estado. Entre os convidados, está o secretário especial para Assuntos Estratégicos, Edson Luiz Casagrande, responsável pelo programa de desburocratização do governo estadual, que visa simplificar os procedimentos administrativos. Em janeiro, a Gazeta do Povo mostrou que a iniciativa não funcionava de forma eficiente por causa da burocracia.

Internado

Não há previsão de alta para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), internado desde o dia 14, quando foi submetido a uma angioplastia para a colocação de um stent (aparelho usado para desobstruir artérias). Embora Sarney permaneça internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, a assessoria do parlamentar afirma que ele pode ser liberado hoje. Entre as visitas que recebeu estava o ex-presidente Lula, que faz tratamento no ­mesmo hospital.

Falta uma votação

Ontem, em terceira votação, dois projetos do governo do Paraná foram aprovados com emendas na Assembleia Legislativa. Um deles é o que garante compensação financeira a quem preservar o meio ambiente em sua propriedade. O outro autoriza o Executivo a repassar a ONGs a administração de novos presídios.

Pinga-fogo

"Aqui não é programa do Celso Portiolli que tem que ficar levantando plaquinha para aplaudir ou vaiar",

Jonny Stica, vereador (PT), em referência aos cerca de 50 taxistas que estavam na Câmara. Eles aplaudiam os vereadores da base do prefeito e vaiavam os da oposição.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Fernanda Trisotto, Rogerio Waldrigues Galindo e Vinicius Boreki.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]