• Carregando...

"Não tenho o que opinar sobre esse assunto (absolvição de José Janene). Não tem muito o que comentar, o plenário decidiu. O quórum estava baixo, em razão desses problemas com os aeroportos, e deu no que deu."

Dilceu Sperafico, presidente do PP no Paraná.

Firme – Pré-candidato a presidente da Assembléia, o deputado Nereu Moura (PMDB) disse que continua mais candidato do que nunca. Se não houver consenso na bancada e junto aos demais partidos na escolha de um nome, vai propor que o impasse seja decidido no voto. Moura garante ter maioria na bancada, mas disse que não vai ser empecilho para um outro nome se for unanimidade entre os colegas do partido.

Nada disso – A declaração foi feita um dia após Nereu Moura afirmar que abriria mão da vaga para Dobrandino da Silva (PMDB) se fosse um nome de consenso. O comentário teria sido interpretado por algumas lideranças como um esfriamento da campanha do deputado, mas ele garante estar trabalhando ainda mais, visitando os deputados nas suas bases em busca de votos.

Caneta – Presidente da Frente Parlamentar do Turismo do Congresso Nacional, o deputado federal Alex Canziani (PTB) usou sua afinidade com a área para relatar as verbas que serão ofertadas para o setor em 2007. O Ministério do Turismo terá o maior orçamento de sua história, que pode chegar a quase R$ 2 bilhões. Neste ano foi de R$ 1,176 bilhão. O relatório de Canziani foi aprovado nesta semana na Comissão Mista do Orçamento.Susto – Por duas vezes, os funcionários do Tribunal de Justiça levaram um susto nesta semana. Um dos elevadores caiu e só não provocou uma tragédia porque ficou preso por um sistema de segurança. Menos de 24 horas depois, os funcionários ficaram assustados com a informação de que outro elevador teria despencado. O prédio é novo, tem menos de dois anos, mas a obra está sendo investigada por indícios de irregularidades.

Alívio – O vereador Paulo Salamuni (PV) comemorou a queda da cláusula de barreira. O PV é um dos partidos atingidos e estava preocupado com a possibilidade de fusão com outra legenda, já que não queria perder a "marca" do Verde. "Tivemos a paciência cívica para esperar a decisão final e assim não nos comprometemos com ninguém", disse Salamuni.

Articulando – A cúpula do PT se reúne hoje e amanhã em Curitiba para discutir a participação do partido no governo Requião e na equipe de Lula. Estarão presentes o ministro Paulo Bernardo, o senador Flávio Arns, Gleisi Hoffmann, o diretor-presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e o presidente estadual, André Vargas. "Vamos fazer um balanço eleitoral e pensar no futuro", diz Vargas.

Protesto – Paulo Bernardo deve receber, durante o encontro do PT, um manifesto contra a construção do contorno ferroviário norte. O documento será entregue por Luiz Piva, ex-vereador e presidente do PT de Almirante Tamandaré. Segundo Piva, o projeto é uma agressão ambiental.

Favorável – A secretaria de controle interno e auditoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu parecer pela regularidade das contas de campanha do governador reeleito, Roberto Requião (PMDB), e do senador Alvaro Dias (PSDB). As prestações de contas dos dois candidatos, porém, ainda serão julgadas.

Aprovadas – Até ontem, o TRE julgou e aprovou as contas de seis comitês financeiros: PTN, PFL, PTB, PL, PRTB e PSB. Também já foram aprovadas as receitas e despesas de 31 candidatos a deputado estadual e 12 a deputado federal. O eleitor pode consultar as prestações de contas de todos os candidatos na página do Tribunal Superior Eleitoral na internet: www.tse.gov.br.

Pinga-fogo

A Assessoria Especial para Assuntos de Curitiba, criada pelo governador Roberto Requião logo após a eleição, agora tem página oficial na internet: www.assuntosdecuritiba.pr.gov.br ••• Além de saber notícias sobre a assessoria no site, o morador de Curitiba pode enviar artigos e participar de fóruns de discussões ••• O vereador Tico Kuzma (PPS) apresentou uma emenda no orçamento municipal de 2007 que propõe que a prefeitura adquira equipamentos e câmeras de segurança para monitoramento no terminal do Capão Raso e no Shopping Popular ••• O vereador diz que é um início de um processo de monitoramento em todos os terminais e espaços públicos ••• " Os marginais vão evitar de freqüentar locais onde saibam que estão sendo monitorados. Seria muito bom termos um Big Brother Curitiba", disse o vereador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]