• Carregando...

Representantes de partidos políticos e emissoras receberam ontem novas orientações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que já repassou a nova tabela de tempo da propaganda ao governo do estado, redistribuindo o tempo do PSDB. Os 2 minutos e 5 segundos do partido foram distribuídos entre os 11 candidatos ao governo.

O candidato Flávio Arns (PT) foi o mais beneficiado com a decisão da corte do TRE. Ele passa a ser o candidato com maior tempo de programa eleitoral, com 4 minutos e 35 segundos. Arns comemorou a decisão. "A decisão do TRE, embora ainda possa ser alterada judicialmente, modifica o cenário político da disputa eleitoral, principalmente em função do tempo de cada coligação no horário eleitoral gratuito", disse ontem em Brasília, onde participou de uma sessão solene do Senado.

O mais prejudicado foi Roberto Requião (PMDB), que teria, com o PSDB, 4 minutos e 24 segundos – o maior tempo entre os candidatos. Sem a coligação, ele passa para 2 minutos e 54 segundos, o quarto maior tempo.

Já Alvaro Dias (PSDB), candidato ao Senado, não tem o tempo alterado. Fica com 1 minuto e 49 segundos. Caso o PMDB lance candidato ao Senado, a tabela pode mudar e Alvaro perde tempo, assim como os demais candidatos que concorrem ao cargo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]