• Carregando...

O incêndio que atingiu nesta quinta-feira (11) um prédio da Rua Augusta, região da Avenida Paulista, foi controlado e os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo.

Por volta das 18h, um alarme foi acionado pelo Corpo de Bombeiros. Minutos depois, um bombeiro foi removido por ambulância.

O tenente Herbert Meyerhof, do Corpo de Bombeiros, esclareceu que o bombeiro pisou em uma placa de madeira fina que cobria um alçapão no chão do primeiro subsolo. O material cedeu e o bombeiro caiu.

"Ele estava se deslocando pelo subsolo e não viu o alçapão devido às más condições de visibilidade", afirmou o tenente, acrescentando que o bombeiro estava consciente e passaria por exames no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da Capital. O incêndio mobilizou 40 bombeiros.

Oficialmente, o Corpo de Bombeiros ainda não sabe as causas do incêndio. Apesar de o fogo já ter sido contido, muita fumaça ainda saía do prédio às 19h.

De acordo com bombeiros, o incêndio aconteceu no térreo do prédio e não atingiu outros andares. O local tinha muita madeira e os bombeiros retiraram o material do edifício para rescaldo.

A Rua Augusta está interditada nos dois sentidos somente no quarteirão onde se localiza o edifício. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estimativa é de que a via permaneça interditada até a 0h para finalizar o rescaldo.

Policiais militares que isolam a área disseram que não houve feridos - operários que trabalhavam na reforma do prédio e o zelador estavam no local e conseguiram sair em segurança. O prédio, onde funcionava o hotel Caesar Park, passava por reformas para a instalação de uma faculdade. Funcionários de uma galeria de 30 lojas, localizada ao lado do prédio que pegou fogo, foram retirados do local. Em três das lojas, foram observadas rachaduras grandes nas paredes. A estrutura será avaliada pela prefeitura na sexta-feira (12) para verificar se sofreu abalos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]