• Carregando...
Professora Josete (PT), vereadora | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Professora Josete (PT), vereadora| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 |

Humor

  • Roberto Requião (PMDB), senador
  • Alvaro Dias (PSDB), senador

Agora é lei. As diárias recebidas pelos servidores públicos de Curitiba terão de ser divulgadas mensalmente na internet. O projeto da vereadora Professora Josete (PT, foto) havia sido aprovada no plenário da Câmara Municipal no ano passado. Agora, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) sancionou a norma, que já está em vigor. A informação sobre cada uma das viagens dos servidores deve estar nos sites oficiais no mês seguinte à viagem, e precisa ter detalhes sobre gastos, destinos e a justificativa para o deslocamento. A norma abrange a administração municipal direta e indireta, que inclui autarquias, fundações públicas, sociedades de economia mista e empresas públicas.

Milhas públicas

A ONG Contas Abertas afirma que o governo federal poderia economizar R$ 56 milhões por ano se fizessem um banco público de milhagem nas passagens aéreas. A União gastou R$ 568 milhões em passagens. Mas, ao invés de ficar com as milhas, repassou tudo para os funcionários. O valor seria suficiente, segundo a ONG, para aumentar em dez vezes a verba para promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa ou para duplicar os recursos de fiscalização das atividades de desmatamento.

Agora quer saber

O senador Roberto Requião (foto 2) voltou a falar, via Twitter, dos empréstimos que o governo do Paraná quer fazer e que dependem do aval do Senado. "Estou preparando pedido de informação sobre a situação do Paraná que orientará meus votos sobre os pedidos de empréstimos do governo do Paraná", afirmou. No fim do ano passado, depois de faltar a reunião de bancada sobre o tema, Requião barrou a votação de um empréstimo dizendo não saber qual o destino da verba.

Recolhe

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), recolheu alguns carros alugados pela Cotrans que eram utilizados por secretários do governo anterior. A quantidade, a marca e as secretarias onde estavam lotados os automóveis não foram confirmadas pela assessoria da prefeitura, que informou apenas que os contratos com a locadora estão sendo revistos e que novas "limpas" estão programadas para esta semana.

Pinga-fogo

"Jornalistas neste momento aguardam entrevista no Ministério de Minas e Energia. Primeiro racionamento, o de perguntas. Só podem formular oito."

Alvaro Dias (PSDB, foto 3), senador paranaense.

Colaboraram: Benett, Katna Baran e Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]