• Carregando...

Pinga-fogo

"Não o conheci com um cartão de apresentação: ‘sou doleiro’. Eu o conheci como um investidor que poderia investir na minha região."

Luiz Argôlo (SD-BA), deputado federal, que responde a um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética devido ao seu envolvimento com o doleiro preso Alberto Youssef.

Em apenas duas semanas, o deputado estadual Ney Leprevost (PSD) voltou atrás e desistiu de usufruir da licença não remunerada que havia pedido na Assembleia Legislativa. Ele havia solicitado afastamento das atividades entre 19 de agosto e 07 de outubro para se dedicar exclusivamente à campanha, mas retornou ontem ao plenário da Casa. O motivo, segundo o parlamentar, foi um questionamento do deputado Stephanes Jr. (PMDB) sobre a manutenção dos funcionários no gabinete do colega durante o período eleitoral. O peemedebista levantou a dúvida na sessão da semana passada. Em seu discurso de retorno, Leprevost ironizou a "preocupação" de Stephanes com o seu trabalho. "Como é bom ter amigos que se preocupam com a legalidade dos seus atos", disse. Conforme o regimento da Casa, como a licença era de um período menor do que 120 dias, Leprevost poderia manter os funcionários de gabinete e não precisaria ser substituído por um suplente. Mesmo assim, para evitar questionamentos, ele resolveu voltar ao trabalho. O parlamentar também pediu desconto de todo seu salário do mês de setembro. "Não quero ludibriar meus eleitores", alegou.

Alvaro no programa de Aécio

O senador Alvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição, gravou ontem participação no programa eleitoral do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB). O pedido foi feito pela equipe do presidenciável "com urgência". Na mensagem, Alvaro diz que Aécio é o único capaz de acabar com o que chama de "balcão de negócios", segundo ele, instituído pelos governos do PT em Brasília e que se tornou suprapartidário, chegando a estados e municípios.

Sabatina da Gazeta

A Gazeta do Povo realiza hoje mais uma sabatina com candidatos ao Senado pelo Paraná. Às 10 horas será a vez de Marcelo Almeida (PMDB). Na quinta-feira, de Ricardo Gomyde (PCdoB). Haverá cobertura em tempo real no site do jornal (www.gazetadopovo.com.br) e o conteúdo também será publicado na edição impressa.

Debate

Os candidatos ao governo do Paraná participarão hoje de debate às 9 horas no câmpus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O encontro é promovido pelas entidades sindicais das Instituições de Ensino Superior do Paraná. O Jornal de Londrina fará a cobertura em tempo real do debate. O site é www.jornaldelondrina.com.br.

Colaboraram: Katna Baran, Paulo Galvez da Silva, Bruna Maestri Walter e Tatiane Salvatico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]