• Carregando...

"O Caíto (Quintana), o Nereu (Moura) e o Alexandre (Curi) são o MST da política."

Waldyr Pugliesi, líder do PMDB na Assembléia, comemorando a viagem dos três para o Japão junto com o governador.

Fominhas – Impiedoso com os colegas e consigo próprio, Pugliesi diz que sua área de atuação política ficou livre durante alguns dias sem os três deputados, que estariam acostumados a "invadir" bases eleitorais dos outros deputados. "Agora, eles foram ampliar a base lá no Japão, tentando angariar mais prefeitos", brinca.

Sondagem – O deputado estadual Ney Leprevost (PP) afirmou que não recebeu sondagem para ser candidato a vice-prefeito na chapa do também deputado estadual Fábio Camargo (PTB). "E se recebesse, não aceitaria. O meu partido faz parte da base de apoio ao prefeito Beto Richa (PSDB) e vamos apoiá-lo, pois estamos satisfeitos com a administração de Curitiba", disse.

Ciúmes – O atual presidente da Cohapar, Rafael Greca, que foi prefeito de Curitiba, parece ter ficado com ciúmes dos rasgados elogios que o The New York Times fez a Jaime Lerner como gestor urbano. Ao comentar a reportagem, Greca disse: "Tenho consciência do que sou pelo que já fiz por Curitiba. Tudo isto já existe e está na história de Curitiba, tenha isto ou não provocado a atenção do The New York Times", disse.

Nomeação – A secretaria da Casa Civil rebateu, ontem, uma nota publicada na sexta-feira na Gazeta do Povo que citou exoneração de quatro funcionários ligados ao deputado estadual Caíto Quintana (PMDB) e a nomeação do filho da diretora-geral da Casa Civil. De acordo com a secretaria, os quatro foram exonerados do Detran, a pedido do diretor-geral do órgão de trânsito, David Pancotti Já Marco Aurélio Gusso, filha da diretora da Casa Civil, Jussara Gusso, não trabalha na secretaria.

Nomeação 2 – Pelo decreto de nomeação de Marco Aurélio Gusso consta que ele não foi nomeado para trabalhar na Casa Civil e sim como coordenador da Racionalização Administrativa da secretaria estadual de Administração e Previdência.

Metropolitano – A Câmara Municipal de Maringá está organizando um encontro com os presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Maringá, formada por 13 municípios. Eles terão um primeiro encontro na próxima segunda e discutem a formação de um parlamento metropolitano.

Volta – O prefeito Beto Richa volta hoje para Curitiba depois de 12 dias longe da cidade. Participou de uma conferência sobre clima em Nova Iorque e depois foi para a Espanha, onde assinou no domingo em Valência, carta de intenções garantindo a realização no Autódromo Internacional de Curitiba da prova de abertura do Campeonato Mundial de Turismo, em março do ano que vem. O prefeito deve reassumir o posto amanhã.

Transparência – O site transparência Brasil está trazendo, desde ontem, informações sobre os atuais senadores. O projeto já divulgava as informações dos deputados federais e agora fornece também informações dos senadores. O site divulga as fichas dos senadores, com as doações feitas para sua campanha, gastos eleitorais, patrimônio declarado à Justiça Eleitoral, entre outras informações.

Suplente – Sobre os senadores do Paraná, o site está divulgando informações sobre os senadores Osmar Dias (PDT), Flávio Arns (PT) e Wilson Matos (PSDB), este suplente de Alvaro Dias (PSDB), que está de licença médica. Ele é o único que tem os bens declarados no site.

Candidatos – Reunidos para prestigiar a presença do presidente Lula em Foz do Iguaçu, os prefeitos do PT do Paraná aproveitaram para discutir as gestões em seus municípios e estratégias para as eleições municipais do próximo ano. O presidente do PT no Paraná, o deputado federal André Vargas, disse que o PT lançará candidatos em todo o estado, com prioridade para a reeleição onde o partido já governa.

Pinga-fogo

O governador Roberto Requião e a comitiva, formada por 20 pessoas, estão há cinco dias do Japão, mas o governo não tem divulgado o que, onde e como estão fazendo no Oriente ••• Eles ficam naquele país até sexta e depois seguem para a França ••• Comentando a matéria publicada na Gazeta do Povo, no domingo, sobre a quantidade de projetos aprovados relativos a nome de ruas, o vereador Jairo Marcelino (PDT) disse que foi uma crítica de "graça" ••• Ele comenta que há mais de 200 projetos de diversos vereadores prontos para ser votados, que seriam de interesse da população, mas não são colocados em pauta ••• Os presidentes regionais do PTdoB, Danilo D’Ávila, e do PTN, Eliseu Chociai, estão construindo uma aliança para concorrer com chapa coligada de vereadores em Ponta Grossa, no próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]