• Carregando...

"Não há hipótese disso. Participei de todas as reuniões do PSDB em Brasília e estou articulando em favor do Gustavo Fruet para a presidência da Câmara Federal."

Alfredo Kaefer (PSDB), deputado federal eleito, negando os boatos de que ele estaria se filiando ao PMDB.

Força – O PMDB do Paraná está dando a maior força para a deputada federal não-reeleita e ex-petista Clair da Flora Martins se filiar ao PCdoB e retomar as origens. Houve a possibilidade de ela se tornar uma peemedebista, devido à proximidade com o governador Roberto Requião (PMDB). Mas os requianistas acreditam que, mesmo ela estando em outro partido, continuará defendendo o governo e suas ações.

Regularização – Membros do PMDB de Curitiba vão a Brasília, na semana que vem, conversar na Secretaria Nacional de Habitação sobre regularizações fundiárias na capital paranaense. Querem verbas e apoio técnico para fazer melhorias em alguns locais. Como o governo estadual agora tem uma Assessoria Especial para Assuntos de Curitiba, os peemedebistas estão interessados no tema.

Sanção – A proposta de emenda à Constituição estadual aprovada nesta semana pela Assembléia Legislativa, em sessão extraordinária, que diz respeito a modificações em remoções de cartórios, tirando a prioridade dos titulares de cartórios de varas de família, não necessita de sanção do governador. É que emenda à Constituição, seja ela estadual ou federal, é pauta integral do Legislativo, não tendo de passar pelo crivo nem de governadores nem do presidente da República.

Articulador – No período que antecede o retorno ao trabalho na Câmara Municipal de Curitiba, o nome do vereador Mário Celso Cunha (PSDB) tem sido o mais cobiçado pelos colegas parlamentares. Tudo porque é ele o responsável pela articulação e formação das comissões na Casa.

Aniversário – O PPS completou ontem 15 anos. E os pepessistas estão comemorando a data como ponto de partida para um novo PPS, após o fim da cláusula de barreira, meta não atingida pela legenda em 2006. Herdeiro do PCB, o PPS disputou, nesse tempo, duas eleições presidenciais com candidato próprio ao cargo máximo da República. Hoje, possui 22 deputados federais, um senador, um governador, quatro vice-governadores, 42 deputados estaduais, 307 prefeitos e mais de 4 mil vereadores. Números que já foram melhores. Por isso, partidários acham que é a hora de pensar mais no futuro do que no presente.

Detran – Integrantes do PMDB e do primeiro escalão do governo do estado têm afirmado que o Detran tornou-se "a menina dos olhos" do governador Roberto Requião (PMDB). Primeiro, é o órgão que tem bancado a compra de equipamentos para as polícias Militar e Civil e cedeu muita verba para a reforma das estradas. Segundo, porque a troca de comando, mesmo com o ex e o atual presidente sendo inimigos (Marcelo Almeida e David Pancotti), não gerou qualquer tipo de problema para o estado.

Posse – O novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, estará em Ponta Grossa hoje, às 20 horas, no hotel Philadelphia. Ele acompanha o atual presidente, o paranaense Roberto Busato, na posse da nova presidência da subseção local. Trata-se o último compromisso oficial de Busato à frente da OAB.

Fiscal – Britto será empossado presidente da OAB no próximo dia 1.º. Ele afirma que irá manter a postura "rigorosa" de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fiscalizar as universidades que estão formando alunos com baixo desempenho nos exames da Ordem e criar uma comissão especial para acompanhar as investigações contra o crime organizado.

Transição – Britto é o segundo sergipano a assumir a OAB, que já teve 32 presidentes desde sua fundação há 76 anos. Busato assume a presidência de Relações Internacionais.

Pinga-fogo

O petista Pedro Paulo, que tomará posse na próxima semana na Câmara de Curitiba, se diz intrigado com a redução do preço dos combustíveis ••• "Embora a redução seja muito bem-vinda, algumas coisas me intrigam. Se há três semanas pagávamos até 40 centavos a mais por litro de gasolina, o faturamento dos postos deve ter sido muito bom", diz ele ••• Outro fato intrigante, segundo ele, é que a redução é "quase linear, ou seja, de norte a sul da cidade" ••• Os governos do Paraná e do Mato Grosso do Sul, com o apoio do Ministério da Agricultura, deram início ontem, em Campo Grande (MS), à elaboração de um amplo plano de combate e erradicação da febre aftosa ••• A assessoria do Palácio Iguaçu fez questão de ressaltar que a participação do estado ocorre, "apesar de o Paraná não ter registrado nenhum foco da febre aftosa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]