• Carregando...

Em Mato Grosso do Sul, as Forças Armadas estão ajudando a combater a dengue. As tropas se juntam a um mutirão que já levou duas mil pessoas às ruas pra combater o mosquito. O mutirão vistoria reservatórios, vasos de plantas e limpa mais de 100 mil terrenos baldios. Imóveis vazios são um problema. A Justiça autorizou a entrada dos agentes nas casas fechadas. Nos postos de saúde mais de três mil pessoas são atendidas por dia.

Segundo o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul é o estado com maior incidência de dengue do Brasil. Nas primeiras semanas do ano foram notificados 7.859 casos no estado; 6.225 só em Campo Grande. Uma pessoa morreu. O coordenador do Programa Nacional de Dengue, Giovanni Coelho, foi a Campo Grande. Ele doou dez carros de fumacê e reforçou o estoque de inseticida.

- Estão chegando 2.500 litros. É necessário que a população também apóie e ajude nesse esforço - diz ele.

Em MG, dengue tipo 3 preocupa

Este ano, em Minas Gerais, foram registrados 517 casos. Os dados são da Secretaria de estado da Saúde e também mostram que 85 cidades do estado têm riscos elevados de transmissão do vírus.

A preocupação desta vez é ainda maior, já que existe a possibilidade de incidência do vírus tipo três. Ele é o mais grave de todos e pode evoluir para a forma hemorrágica da doença. Segundo o coordenador de zoonoses da secretaria, Francisco Lemos, esse tipo atingiu o leste de Minas e o Triângulo, em 2006 e o alerta agora é para a região metropolitana de Belo Horizonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]