• Carregando...

O temporal deste domingo provocou transtornos no Rio Grande do Sul. Desde a madrugada, o estado sofre com a forte chuva e ventos intensos. Em Porto Alegre, o bairro Campo da Tuca está sem luz. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o problema foi ocasionado em função da queda da rede. Outros pontos isolados também registraram problemas no fornecimento, mas já foram normalizados.

A rede de trânsito da capital também foi prejudicada pela queda de energia e vários cruzamentos foram afetados. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) solucionou o problema.

Já na Região Metropolitana, falta luz em pontos isolados de Gravataí e Cachoeirinha. A Rio Grande Energia (RGE) estima resolver todas as ocorrências ao longo do dia.

O temporal deixou ainda a cidade de Minas do Leão sem água. O transformador da Companhia Riograndese de Saneamento (Corsan) queimou, prejudicando os 7 mil habitantes da cidade. Conforme a empresa, o abastecimento deve ser normalizado até às 19h.

A Central RBS de Meteorologia prevê que a semana será marcada por temporais em todo o Estado. A chuva forte deve voltar principalmente na terça e na quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]