• Carregando...
 |
| Foto:

Pinga-fogo

"Tudo que vai... volta! E quando volta, volta ainda mais forte!"

Jefferson Monteiro, criador da página Dilma Bolada, uma famosa brincadeira com a presidente Dilma Rousseff, sobre a possibilidade de voltar a escrever o perfil na internet.

  • Dilma Rousseff, presidente (PT)

O ex-agente da ditadura Freddie Perdigão está associado à morte da estilista Zuzu Angel, segundo o presidente da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari. Ela foi morta na estrada da Gávea, no Rio de Janeiro, na madrugada de 14 de abril de 1976. Dallari chegou à conclusão após analisar uma fotografia, publicada pelo jornal O Globo um dia após o carro dela colidir na mureta de um viaduto na saída do Túnel Dois Irmãos e cair de um ribanceira. Perdigão, que atuou na "Casa da Morte", um centro de torturas de Petrópolis, seria um dos homens à paisana que aparecem próximos ao carro capotado. Ele morreu em 1997. Quem associou Perdigão ao homem fotografado foi o ex-agente da Polícia Civil do Espírito Santo Cláudio Guerra, em depoimento na última quarta-feira. Guerra chegou a apresentar a fotografia. Ontem, o jornal informou que a imagem foi publicada no dia 15 de abril de 1976.

Tortura e câncer

A presidente Dilma Rousseff comparou ontem a tortura com um câncer e afirmou que o Brasil "tem uma larga sistemática de tortura", anterior até mesmo à ditadura militar (1964-1985). As declarações foram feitas em evento que instalou o comitê nacional de prevenção e combate à tortura, com 23 pessoas, entre membros do Executivo e organizações da sociedade civil. "A minha experiência [é a de que] a tortura é como um câncer. Ela começa numa célula, mas compromete toda a sociedade. Ela compromete o sistema que tortura e obviamente o torturado, porque afeta a condição mais humana de todos nós, que é sentir dor, e destrói os laços civilizatórios da sociedade", disse a presidente para uma plateia de convidados, no Palácio do Planalto.

Pressa

A ação da OAB para rever as aposentadorias dos governadores paranaenses completa hoje dois anos sem qualquer movimentação no Supremo Tribunal Federal.

Representa?

O Pastor Marco Feliciano está tentando fazer o feitiço virar contra o feiticeiro. Depois da campanha contra ele em que manifestantes diziam que ele "não os representava, o deputado começou a campanha "Feliciano me representa". Obviamente, voltada para o segmento evangélico.

Revista nova

Está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral a nova edição da revista Paraná Eleitoral. A revista traz artigos de Ciência Política sobre vários temas, como a análise dos eleitores de Dilma Rousseff em 2010, a liberdade na propaganda política e a participação política na democracia. A revista pode ser acessada via www.ter-pr.jus.br no link "Institucional".

Aula de geografia

A assessoria de Aécio Neves responsável pelo Facebook do candidato se esqueceu de comprar um atlas. Ou de consultar um livro de geografia básica. Um internauta colocou uma frase no site dizendo que Fortaleza estava com o candidato. Rapidamente, a campanha tucana comentou: "Obrigado a todos do estado de Pernambuco."

Colaboraram: Rogerio Waldrigues Galindo e Paulo Galvez da Silva

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]