Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara

Frente se reunirá com Marco Maia para analisar caso Cachoeira

Parlamentares vão exigir que corregedoria da Câmara convoque imediatamente os deputados citados em investigações da PF para dar explicações

A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção vai se reunir nesta terça-feira (3) com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para analisar as acusações de envolvimento de deputados federais com negócios ilícitos e tráfico de influência pelo empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira. A informação é da assessoria do líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ). Alencar e o presidente nacional do partido, deputado Ivan Valente (SP), vão exigir que a Corregedoria da Câmara convoque imediatamente os deputados citados em investigações da PF para dar explicações. Depois de reunir mais informações, os dois deputados estudarão a possibilidade de entrar com representações no Conselho de Ética contra os parlamentares citados. A Frente, coordenada por Francisco Praciano (PT-AM), quer que o presidente da Casa solicite à Procuradoria-Geral da República a relação completa dos parlamentares alvo de denúncias e os indícios de ilegalidades que teriam sido praticadas por eles. Denúncias

Escutas telefônicas da Polícia Federal revelaram que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) atuava no Congresso em favor do empresário Carlos Cachoeira, que está preso sob acusação de exploração de jogos ilegais.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) na quarta-feira a abertura de inquérito para investigar Demóstenes. Ele entende que existem indícios de uma ligação criminosa entre o parlamentar e o contraventor, Carlinhos Cachoeira.

No domingo (1º), reportagem da Folha informou que Cachoeira usou servidores federais para facilitar a entrada de contrabando no aeroporto de Brasília. Os diálogos mostram que um auxiliar de Cachoeira negociou com um funcionário da Infraero a liberação de um grupo na alfândega, acertando o número de malas e a cor da roupa que deveriam estar vestidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.