• Carregando...

O deputado federal Gustavo Fruet afirmou que o PSDB ainda não se reuniu para discutir a possível reeleição de Beto Richa para a prefeitura de Curitiba. Fruet admite que trabalha com a idéia concreta de que o prefeito disputará mais um mandato da administração municipal.

"A reeleição do Beto não é uma questão partidária. Entendo que o deputado Valdir Rossoni queira preservá-lo e sei que é difícil se repetir a expectativa de um primeiro mandato. O segundo mandato sempre é desgastante", declarou. Para ele, Beto Richa "é o candidato a prefeito". "Temos de pensar em dar tranqüilidade a ele para a disputa da reeleição."

Em sua opinião, é fundamental que o PSDB se reúna com urgência para decidir seus rumos. "O PSDB precisa ter uma conversa franca e madura no Paraná. Temos de saber se o partido é oposição ou situação – se terá um projeto organizado para 2010 ou se ficará à espera de que o quadro seja favorável." Além disso, Fruet disse que os tucanos precisam buscar estruturação no estado, "principalmente na região metropolitana de Curitiba, onde a diferença a favor de Roberto Requião (PMDB) foi maior na última eleição."

O deputado defendeu que o prefeito Richa declare se pretende mesmo a reeleição ou se quer tomar outro caminho. Para Fruet, o PSDB não deve definir um candidato às pressas. "Sabemos que não construiremos uma candidatura de última hora. O que ocorreu com o Osmar Dias (PDT) foi uma demonstração de que isso atrapalha. A articulação da oposição fica prejudicada. Temos também de pôr isso em discussão." (CCL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]