• Carregando...

O candidato da terceira via à presidência da Câmara, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), disse nesta quinta-feira que um levantamento preliminar indica que sua candidatura parte de uma base de 80 votos. A avaliação foi dada na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), durante a posse do novo ministro, Aroldo Cedraz.

- Isso dá competitividade à minha candidatura - disse.

Ele afirmou que já está procurando vários líderes de partidos e deve conversar com o líder do PMDB, Michel Temer (SP), e as principais lideranças do PFL. Ele disse que já conversou com outros partidos que também já manifestaram apoio a outros candidatos, como o líder do PTB, José Múcio (PE), e do PP, Mário Negromonte (BA).

- É sempre palavra de respeito e incentivo (que tenho recebido), apesar deles já terem candidato - afirmou.

Ele disse que não está pedindo para que o PFL, que vem coordenando a campanha do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) à reeleição, mude de posição:

- Isso é um exagero, criaria um constrangimento .

Fruet acredita que sua candidatura seja um sinal de união do PSDB. Ele informou que recebeu nesta quinta-feira um telefonema do presidente do partido, senador Tasso Jereissati, que fez o seguinte comentário sobre a candidatura tucana: "Por isso eu estou acreditando na nova geração do PSDB".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]