• Carregando...
 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Em alta

Luiz Henrique

O senador catarinense conseguiu o que parecia improvável até há pouco tempo: articular uma candidatura contra Renan Calheiros que parece viável.

Em baixa

Richa e Fruet

Os dois não chegaram a um acordo e a integração do transporte ruiu. Além disso, ambos enfrentam problemas com pagamentos de funcionários.

Pode ser coincidência, mas desde que o novo secretário da Comunicação de Curitiba, Paulo Vítola, assumiu o cargo, há duas semanas, a prefeitura começou a ser mais agressiva em relação ao governo do estado. Primeiro, Gustavo Fruet (PDT, foto) chamou uma coletiva para explicar a sua versão dos fatos sobre a greve dos ônibus. Na noite da quinta-feira, o perfil da "prefs" no Facebook pôs no ar um vídeo questionando a licitação feita pelo ex-prefeito Beto Richa e fazendo insinuação de que a licitação pode ter sido preparada para que as empresas atuais ganhassem o contrato. Segundo o vídeo, a prefeitura ficou devendo para as empresas e isso garantiu que as antigas concessionárias tivessem vantagem para pagar a outorga exigida na licitação. "Foi estabelecido um valor de outorga de R$ 250 milhões. Muito parecido com a dívida que a prefeitura tinha", diz o texto.

Lupion assume

Abelardo Lupion (DEM) assume a Cohapar na segunda-feira. Escolhido por Beto Richa (PSDB) para gerenciar a área de habitação popular, o deputado preferiu primeiro encerrar o mandato de deputado federal. Lupion diz que nem pensou em pedir para assumir a Secretaria de Agricultura, já que, segundo ele, o atual titular da pasta "é o melhor do Brasil". "Além disso, sempre tive um pé na área de habitação. Tive uma construtora e tenho um loteamento", diz o futuro secretário. Enquanto Lupion não assume o posto, quem toca a secretaria é Nelson Cordeiro Justus, filho do deputado estadual Nelson Justus (DEM).

Em campanha

Quem disse que campanha interna na Câmara dos Deputados só acontece nos bastidores, com promessas de cargos? Em Brasília também tem campanha "de rua", sim senhor.

Irritação

Vereadores de Curitiba seguem irritados com o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Nesta semana, houve pelo menos duas reclamações. Uma porque o prefeito negou que tenha havido retaliação política com demissões após a votação do IPTU, no fim do ano passado. E outra porque a prefeitura não estaria dando espaço para os parlamentares se pronunciarem em eventos públicos, como inaugurações de obras. Nesta sexta, por exemplo, três vereadores estavam em um evento na CIC, mas nenhum foi chamado a usar o microfone.

Pinga-fogo

Triste ver o que ajudei a criar desaparecer.

Rafael Greca, ex-prefeito de Curitiba, via Twitter, sobre o possível fim da Rede Integrada de Transporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]