Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sem decisão

Funcionários da Celepar prorrogam assembleia para esta sexta-feira

Reunião dos trabalhadores nesta quinta serviu para esclarecer dúvidas. Decisão sobre acordo ou indicativo de greve deve sair no fim da tarde

Cerca de 500 funcionários da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) decidiram prorrogar até esta sexta-feira (22) a assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná (Sindpd-PR) para decidir sobre a negociação coletiva de trabalho. A reunião dos servidores começou a partir das 16 horas desta quinta-feira (21) e até por volta das 18h30 foram somente esclarecidas as dúvidas dos participantes. Devido ao horário, foi prorrogada a tomada de decisões para um novo encontro a partir das 14 horas desta sexta.

Os trabalhadores devem decidir se aceitam as propostas da Celepar ou devem aprovar um indicativo de greve. Há possibilidade ainda de a negociação ir para dissídio, ou seja, com a intervenção da Justiça do Trabalho. Segundo a direção do Sindpd-PR, a empresa quer retirar nove cláusulas do atual Acordo Coletivo e oferece a reposição da inflação mais 3% de aumento real.

Porém, Marlene Fátima da Silva, diretora de administração do sindicato, explica que esse aumento real seria a substituição de uma cláusula do acordo que prevê pagamento de 3% em caso de promoções. "Nós queremos manter todas as cláusulas do acordo", disse.

A assembleia desta sexta acontece novamente no ginásio de esportes da Fundação Celepar, no Centro Cívico em Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.