• Carregando...
Valdir Raupp, senador | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Valdir Raupp, senador| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Do ponto de vista qualitativo, esse processo não difere dos outros. É tão importante quanto os outros."

Ayres Britto (foto acima), presidente do STF, minimizando a relevância do julgamento do mensalão na história do Supremo.

  • Ayres Britto, presidente do STF

Presidente do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO, foto acima) confirmou ontem que o partido discute uma fusão com seis legendas, mas não quis antecipar o nome das siglas envolvidas nas negociações. Segundo ele, no entanto, as conversas devem ser concluídas já em 2013." A possibilidade de fusão é praticamente real. Nós estamos conversando com meia dúzia de partidos. Isso não quer dizer que a fusão será com os seis, talvez sejam dois, três", disse. O DEM é o partido com tratativas mais avançadas com o PMDB, mas o resultado das urnas será decisivo para uma definição dos partidos sobre a fusão.

A data

31 de julho foi o dia definido pelo presidente do Senado, José Sarney, para que a Casa comece a divulgar, de maneira individualizada, o salário de cada um dos seus servidores. A decisão foi comunicada ontem, um dia após o presidente da Câmara, Marco Maia, assinar os atos e também definir o dia 31 como a data para o início da divulgação dos salários. Os servidores do Legislativo federal já prometem ir à Justiça contra a decisão.

Fora do site

A Justiça Eleitoral determinou que a prefeitura de Curitiba retirasse de seu site oficial um link que fazia menção pessoal ao prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB). Outra decisão manda que a prefeitura remova a publicidade institucional da frota municipal de ônibus. Em ambos os casos, as ações foram movidas pela coligação Curitiba Quer Mais, do candidato Gustavo Fruet (PDT). Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura de Curitiba informou que já retirou do ar o link com o nome do prefeito e que os adesivos de toda a frota de ônibus serão removidos até hoje.

Mais explicações

O advogado Guilherme Gonçalves, do jurídico da campanha do candidato a prefeito de Curitiba Ratinho Jr. (PSC), apresentou ontem novas explicações sobre a possibilidade do Programa do Ratinho – apresentado por Carlos Alberto Massa, pai do candidato – trazer problemas jurídicos para o concorrente do PSC. Ele argumentou que nas eleições anteriores, para deputado federal, nunca houve questionamento de que o programa televisivo poderia caracterizar propaganda eleitoral irregular.

Colaborou: Karlos Kolhbach.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]