• Carregando...

Curitiba – Relatora do processo que pode definir o futuro político do paranaense José Janene, líder do PP na Câmara, a deputada Angela Moraes Guadagnin (SP) é considerada uma petista de posições moderadas e de comportamento tranqüilo. Integrante do chamado Campo Majoritário (a tendência dominante no PT), ligada ao deputado José Dirceu (PT-SP), Angela atua na chamada ala católica do partido. A parlamentar, que está em seu segundo mandato consecutivo, é médica e tem como base política São José dos Campos, onde foi prefeita entre 1993 e 1996. Ontem, ao deixar a sessão do Conselho de Ética em que pediu vistas ao processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), ela conversou por telefone com a Gazeta do Povo.

Gazeta do Povo – Como a senhora recebe a notícia de ser a relatora do processo do deputado José Janene?

Angela Guadagnin – Antes de tudo é uma posição constrangedora pelo fato de estar se julgando outro deputado. Mas tudo será bem estudado. Será dada toda a possibilidade de defesa.

A deputada espera sofrer algum tipo de pressão partidária na condução desse processo?

Não.

A senhora acredita no envolvimento do deputado Janene no escândalo do mensalão?

Não posso fazer nenhuma declaração sobre o mérito do caso. Mas o fato é que não existiu mensalão, não da maneira como o Roberto Jefferson (deputado do PTB-RJ cassado pela Câmara) disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]