• Carregando...

O cantor Gabriel O Pensador prestou depoimento como testemunha, nesta sexta-feira, ao delegado-titular do Serviço de Repressão a Entorpecentes (SRE) de Niterói, Luiz Marcelo Xavier. Ele chegou na delegacia a pé, vestindo uma camisa do Tabajara Futebol Clube, time fictício de futebol criado pelo grupo Casseta e Planeta.

- Provavelmente, pelo que eu entendi, ele quis se fazer de importante para o fornecedor de ecstasy, dizendo que tinha conhecido o Ronaldo e o Gabriel O Pensador e que tinha fumado com eles, o que não aconteceu - avaliou.

O nome do cantor foi citado, juntamente com o do craque Ronaldo Fenômeno, em conversas entre dois dos 13 jovens de classe média de Niterói presos durante uma operação que desbaratou uma quadrilha que usava o site de relacionamento Orkut para vender drogas. Gabriel e Ronaldinho foram citados por Tiago Tauil, de 23 anos, e Amon Lemos, de 19, numa conversa sobre uma festa na qual houve consumo de drogas. Ronaldo também deverá depor como testemunha quando chegar ao Brasil.

Também nesta sexta-feira, a 1ª Vara da Infância manteve com Mônica Santoro a guarda dos filhos. A informação é do advogado Ari Bergher, que defendeu a ex-mulher do jogador Romário na audiência. O assunto foi tratado depois que escutas da polícia revelaram que um dos filhos do casal foi levado por Marcelo de Carvalho Santoro, irmão de Mônica, a uma boca-de-fumo na Rocinha. O garoto, de 11 anos, manteve contato telefônico com o traficante Erismar Rodrigues Moreira, conhecido como Bem-Te-Vi.

Mônica foi denunciada quarta-feira pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por abandono moral de menor, crime previsto no Código Penal, que prevê pena de um a dois anos de prisão. Ela também foi autuada pela juíza Renata Rangel, no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata de "descumprir dolosa ou culposamente os deveres inerentes ao poder familiar". Se condenada, ela poderá pagar multa de até 40 salários-mínimos.

O Ministério Público denunciou também o irmão de Mônica, por corrupção de menores, entre outros crimes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]