• Carregando...

O vereador Professor Galdino (PV) pode ser afastado do partido. A decisão será tomada pela Executiva Estadual do PV na noite de terça-feira (17). Os dirigentes votarão o parecer do conselho de ética do partido que definirá a penalidade a ser aplicada ao vereador pelo descumprimento do estatuto e do programa do partido. O motivo da punição seria o fato de Galdino ter exonerado dois funcionários indicados pelo PV para o seu gabinete. A comissão de ética é formada por três integrantes do partido. Segundo a assessoria de imprensa do PV, o parecer está sendo elaborado há 15 dias e só deve ser conhecido no momento da votação. A comissão pode recomendar o afastamento, a suspensão, uma advertência ou mesmo não determinar nenhuma punição ao vereador.

Galdino confirmou que os funcionários só haviam aparecido na Câmara duas vezes. O presidente estadual do PV, Melo Viana, não negou que as exonerações tenham sido o principal motivo para a abertura do processo no conselho de ética do partido contra Galdino.

Essas exonerações teriam caraterizado o descumprimento do estatuto do PV, o qual prevê que 1/5 das vagas do gabinete dos candidatos eleitos pela legenda devam ser ocupadas por pessoas indicadas pelo partido. Se Galdino for afastado do partido, não perde automaticamente o cargo de vereador. Para isso, o PV terá de entrar com um pedido na Justiça Eleitoral para que a vaga seja devolvida ao partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]