• Carregando...
 | Enrique De La Osa/Reuters
| Foto: Enrique De La Osa/Reuters
 |

Pinga-fogo

Edson Santos/Ag. Câmara

"O PMDB é governo, continua sendo governo. Mas tem que conversar mais."

Eduardo Cunha, vice-líder do PMDB na Câmara Federal, defendendo que haja "mais conversa" entre o governo e os aliados

O ex-presidente Lula (foto) foi escalado como um dos garotos-propaganda da campanha "Cresça" (grow, em inglês), que a ONG internacional Oxfam lançará hoje. Além de Lula, Desmond Tutu, vencedor do Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o apartheid na África do Sul, e os atores Scarlett Johansson e Gael García Bernal também apoiam a campanha. O brasileiro, porém, é a principal estrela do projeto, que pretende promover a segurança alimentar nos países pobres. Segundo a assessoria de imprensa da ONG, os idealizadores da campanha contam com o carisma e a repercussão global do brasileiro para atrair audiência à campanha.

Em alta

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná vem tentando convencer o deputado do partido Caíto Quintana (foto) a disputar a vaga para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O parlamentar ficou de pensar na proposta, já que a inscrição de candidaturas pode ser feita até segunda-feira. Ontem, inclusive, Caíto teve uma vitória na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após mais de um mês de espera. Depois de muita polêmica, a CCJ aprovou o projeto do peemedebista que garante aos servidores estaduais a indicação de companheiro do mesmo sexo como dependente para fins previdenciários. Agora, a matéria segue para votação em plenário.

Para pensar...

"O momento político é esse. Temos uma pedra preciosa, um diamante que custa R$ 20 milhões, que se chama Antonio Palocci. A bancada evangélica pressionou, e o governo retirou o kit gay. Vamos ver agora quem é da bancada da polícia. Ou vota, ou o Palocci vem aqui."

Anthony Garotinho, deputado federal (PR-RJ), ameaçando liderar um grupo de deputados que apoiam a PEC 300, que eleva em até 450% o piso salarial dos policiais e bombeiros militares do país, a assinar requerimentos convocando o ministro Antonio Palocci, caso o Planalto não atenda mais essa reivindicação.

MPs

Um acordo construído às pressas em plenário entre os líderes da base governista e da oposição adiou para hoje a votação das três medidas provisórias que trancam a pauta do Senado. Ficou decidido que o primeiro item da pauta será a polêmica MP 517 – batizada de "MP Frankenstein". A MP contempla uma miscelânea de assuntos, entre os quais: a prorrogação por mais 25 anos da cobrança da chamada Reserva Global de Reversão (RGR), espécie de encargo que incide nas contas de luz dos consumidores, mudanças na Lei das S/A (Lei 6.404/76), compensação de dívidas federais de empresas por precatórios e benefícios fiscais para vários setores.

Recadastramento

Até ontem, pelo menos 137 mil eleitores de Curitiba já haviam procurado o TRE para fazer o recadastramento do título de eleitor. Os eleitores precisam passar no tribunal para a coleta das impressões digitais e revisão dos dados para se adequarem ao sistema da urna biométrica. Em junho, os eleitores nascidos em abril e maio deverão coletar impressões digitais e atualizar seus dados no TRE. Para facilitar o processo, o cidadão pode agendar o atendimento pela internet (http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/titulo_net.htm).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]